Este avião foi importado, veio voando dos EUA para cá trazido pelo proprietário com o objetivo de transformá-lo em kit e consequentemente montar e receber o prefixo PU.
Essa operação de montagem levou mais de quatro anos e foi acompanhada por Engenheiros Aeronáuticos e Auditores da ANAC que acompanhavam a montagem e aprovavam ou não cada fase.
Vale destacar que desde a raspagem da estrutura, reforço, banho com produtos anti-corrosivo, foi por eles acompanhado, passo a passo. Assim ocorreu, também como a confecção da tela até a pintura e, da mesma forma, com a revisão dos componentes.
Com relação ao motor, (LYCOMING DE 150 HP), foi feito OVER ROL e colocado cilindros novos STANDARD, estando atualmente com 160 horas.
A HÉLICE é SENSINICH, de alumínio, passo fixo, tendo passado por revisão geral (Rolagem, Balanceamento e Pintura) na mesma data do motor, estando, também com 160 horas.
Após o acompanhamento e inspeção dos serviços e componentes, Engenheiros da ANAC aprovaram e expediram os CERTIFICADOS DE MARCA EXPERIMENTAL e CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO DE VÔO, com o Prefixo PU-RER, com data de fabricação 2011.
Vale lembrar, também, que apesar de ser o mesmo CITABRIA, a ANAC não podia manter o mesmo nome, pois "CITABRIA" é propriedade exclusiva da BELANCA e, assim sendo, determinou que o proprietário escolhesse outro nome, tendo sido escolhido o nome: "PACUA".