Motor Hks 700e 4 Tempos 60hp Para Avião Monoplace Trike
Motor HKS 700E 4 Tempos 60HP
* Motor Com Zero Horas Totais
* Motor Completo com CDI, Regulador de voltagem, escapamento, velas, carburador,faltando apenas as mangueiras e baterias
* TBO para 1000 Horas, ou seja, 1000 Horas disponiveis
* Motor Comprado da Aeroalcool
* Motor excelente para trike
* Motivo da venda: Aeronave vai ficar acima do peso previsto
Aceito Troca por Motor Rotax 912, Volto a Diferença em Dinheiro
Motor com refrigeração a ar, 60 hp de potência, 09 lts/h de consumo, ideal para ser usados em trike e ultraleves básicos.
Sistema de lubrificação de carter separado, 02 carburadores Bing, caixa de redução 2,62:1 ou 3.47:1, podendo utilizar hélice bipá ou tripa de fibra-de-carbono ou madeira. O mesmo possui dupla ignição eletrônica com duas velas por cilindro e partida elétrica.
1-DADOS TÉCNICOS
Fabricante...............................HKS JAPAN
• Regime de funcionamento........................Quatro tempos
• Disposição dos cilindros, dois cilindros horizontalmente opostos, 4 válvulas por cilindro
• Peso com todos os equipamentos e fluidos instalados......55,0 Kg
• Taxa de compressão (relação)..........................11,3 : 1
• Curso do stão......................................... 0,68 L
• Cilindros revestidos de composto níquel/cerâmico
• Cabeças dos cilindros lubrificadas com óleo refrigerado
• Carter seco com lubrificação forçada
• Ignição.............................duplo CDI/ 9V
• Folga do eletrodo da velas..............1,1 mm
• Carburador..........................................Bing CV 64/32
• Bomba de Combustível ...........................Eletrica
• Filtro de Combustível.................Tipo malha Max.15 microns
• Partida...................................elétrica -12V/0,6 kW
• Alternador...............................120 W > = 1750 rpm
• Refrigeração ................................. ar
• Temperatura na cabeça do cilindro(cht).............Max. 170 C°
• Caixa de redução da hélice com absorsão torcional de impactos 2,58:1 integrada
• Temperatura dos gases da descarga (egt)...............760-740 C°
2- PERFORMANCE
• Potencia de Decolagem..................Aprox. 60 HP a 6200 rpm
• Potencia máxima continua..............Aprox. 56 HP a 5800 rpm
3- LIMITAÇÕES DO GIRO DO VIRABREQUIM
• Giro Maximo Permitido...............6200 rpm
• Giro Maximo Continuo...................................5800 rpm
• Giro em Marcha Lenta........................1400 a 1750 rpm
4-CONSUMO DE COMBUSTIVEL
• Consumo Maximo Permitido a 6200 rpm.............. 24,0 l/h
• Consumo Maximo Continuo a 5800 rpm.............. 16,0 l/h
• Consumo a 75% de potencia ................. 13,0 l/h
• 9 litros/h a 4750 rpm
5- COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES
• Gasolina automotiva, gasolina Premium 95 octanas ou avgas 100 LL
• Pressão da linha de combustível..........................0,15-0,40 Kg/cm²
• Tipo de Lubrificante óleo sintético multiviscoso, 05w-40 para automóvel
• Volume de Òleo Lubrificante......................04 litros
• Nivel do Óleo Lubrificante entre 1/2 e 2/3 da capacidade do tanque de oleo após três minutos em marcha lenta
• Consumo de Óleo Lubrificante.................... 0,10 l/h
• Pressão do óleo Lubrificante Min. 5,0 Kgf/cm² a 6200 rpm Min. 1,2 Kgf/cm² a 1750 rpm
• Temperatura do Óleo Lubrificante…………………Min. 50 C° Max 120 C°
• Faixa ótima da Temperatura do óleo lubrifcante...... 80 a 100 C°
• Combustíveis com mais de 5% de álcool adicionado não deve ser usado
• Não use qualquer óleo lubrificante e aditivos para aeronaves
• Deve ser instalado radiador de óleo lubrificante na linha de retorno do tanque de oleo