Aeronave está fora do Brasil
O turboélice mais rápido do Planeta ficou ainda mais veloz e versátil. Desenvolvido e lançado como sucessor do já consagrado TBM-850, o 900 foi construído a partir de estudos usando a dinâmica de fluidos computacional e um modelo de computador conhecido como Fluent para descobrir as várias áreas onde poderia reduzir o arrasto e ganhar mais velocidade. É a combinação perfeita entre eficiência e custo benefício. O TBM-900 tem performance de jato e custo de turboélice.
As maiores diferenças/novidades do 900 para as versões anteriores são a hélice pentapá Hartzell, feitas de material composto, responsável por absorver os 850 shp’s do confiável motor Pratt&Whitney PT-6A-66D.
Sua velocidade máxima de cruzeiro foi aumentada para 330 KNOTS a 28 mil pés, e seu alcance máximo foi estendido para 1730 milhas náuticas com cinco passageiros adultos, como resultado, da redução do consumo de combustível para apenas 140 Litros por hora de voo. Ao utilizar a disponibilidade de 850 shp do motor na decolagem, o comprimento de pista foi reduzido mesmo em condições de calor e alta temperatura, sua taxa de subida permite o alcance do teto operacional de 31.000 pés, alcançado em 18 minutos e 45 segundos.
Instruments & Standard avionics:
1 GMA 1347C Dual digital audio controller with integrated marker beacon receiver, intercom & public
G1000 NXi – 2 GDU 1040A, 10″ PFD display with three axis flight dynamics, airspeed, altitude, vertical speed, HSI with perspective modes, turn, bank side slip, NAV/COM frequencies indication and AP annunciation
1 GDU 1500 15″ multi-function display with engine (W/optimum TRQ setting display), pressurization, electrical, fuel, flaps, and trim indication, Crew Alerting System (CAS), checklist, aircraft synoptics, and super large navigation mapping system
2 GIA 63W Nav/Com/ILS/WAAS GPS
2 GEA 71 Engine and airframe interface unit
2 GRS 77 Attitude and Heading Reference System (AHRS)
2 GMU 44 triaxial magnetometer 2 GDC 74B digital air-data computes w/ dual probe system
1 GTX33 Mode S transponder
1 GCU 475 remote FMS control panel
1 GMC 710 autopilot mode controller located in upper center panel
4 GSA 81 torque flight servos (yaw, pitch, pitch trim, and roll)
1 GTA 82 Adapter for yaw auto trim device
Enhanced Operational Package:
GDL 69 A datalink XM/WX weather information and XM audio infotainment
Chart view option for GDUs
Synthetic Vision Technology (displayed on both of PFD GDU1040A
GSR56 datalink with satphone through headsets and WX weather information
RVSM data package:
(RVSM capable) GTX 33 Mode S transponder (#2) RA 4500 Radar Altimeter – displayed on
PFDs TAWS-B, Class B TAWS worldwide database GTS 820 Traffic Advisory System (TAS)
displayed on MFD and PFD inset map KN 63 DME displayed on GDU 1040As
Additional Equipment:
Electric Pitch and rudder trims on co-pilot control wheel
WX 500 Stormscope displayed on G1000 displays
GWX70 digital four color weather radar – 10″ antenna
Gear Tow Pins
Outside Canopy Cover
Inside Flight Deck window covers
Tow Bar
Control Yoke Lock Arm
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.